Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico com o passar dos anos vem se tornando cada vez mais uma ferramenta fundamental para garantir à organização sua continuidade, dando meios para que ela possa se adaptar às mudanças do ambiente, superando suas ameaças e maximizando o aproveitamento das oportunidades identificadas.

A fim de facilitar o processo de benchmarking* pelas Organizações Militares, que pode ser definido como a procura contínua de melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização, solicita-se que as Organizações Militares disponibilizem para consulta neste sítio eletrônico seus Planos Estratégicos, encaminhando-os para netuno@programanetuno.mar.mil.br

*Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante.

Foi aprovada pela Portaria Normativa Nº 1967/MD de 20 de julho de 2012 a DIRETRIZ MINISTERIAL Nº 7/2012, que estabelece orientações básicas de planejamento estratégico, afetas à administração interna do Ministério da Defesa e aos Comandos das Forças Singulares para o período de 2012 a 2014.

O propósito desta Diretriz é estabelecer orientações básicas, de caráter geral, para subsidiar o planejamento de ações e metas afetas à administração interna do Ministério da Defesa (MD) e aos Comandos das Forças Singulares, a vigorar na moldura temporal de 2012 a 2014.

Cabe ressaltar que o documento é fundamental para a elaboração/revisão do Planejamento Estratégico Organizacional.

 

Consulte aqui a Diretriz Ministerial Nº 7/2012 do MD.

AnexoTamanho
PDF icon Diretriz Ministerial N 7-2012.pdf1.54 MB